Cotidiano

Univel participa da 34ª Edição do Show Rural 

O Show Rural aconteceu nos dia 07 a 11 de fevereiro e recebeu aproximadamente trezentos mil visitantes 

Univel participa da 34ª Edição do Show Rural 

 

De 07 a 11 de fevereiro, aconteceu a 34° edição do Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo. O Centro Universitário de Cascavel – Univel, esteve presente no Show Rural Digital no espaço do Universo Metaverso, proporcionando aos visitantes a experiência de conhecer todo o campus da instituição através da maquete digital.

O reitor da Univel, Renato Silva, esteve presente no evento para prestigiar as diversas atrações da feira. “O Show Rural é um verdadeiro show de tecnologia, ideias, inteligência, esperança, ciência, movimentando as pessoas e gerando oportunidades.  Ficamos orgulhosos desta feira que está acontecendo em Cascavel há 34 anos, graças a inteligência do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Estamos prestigiando, acompanhando e recebendo as pessoas que vieram de fora para o nosso município”, declara Renato.

Para Marcos Silveira Guerin, responsável pela empresa Village School, o espaço Metaverso no Show Rural Digital foi uma oportunidade de compartilhar com os visitantes o funcionamento da realidade virtual e aumentada com foco no campo. “A Village School, em parceria com a Futurjet e a Univel, está proporcionando a experiência dos visitantes conhecerem o funcionamento de um pulverizador através dos simuladores e da cabine de realidade virtual. O agricultor através da realidade virtual vai sentir como se estivesse pulverizando o campo, sentir os movimentos, ouvir o motor ligar, o jato da água sair, ele pode caminhar por baixo do pulverizador em tamanho real e olhar os detalhes da máquina, a soja nos pés, uma experiência imersiva”, explica Marcos.

 

Formatura Univel

Nesta semana foram realizadas as colações de grau da Univel. Na solenidade estavam presentes amigos, familiares e comunidade acadêmica, que juntos aos novos formandos, puderam comemorar e vivenciar esse momento único e emocionante. Após cinco anos de muito estudo e dedicação, a solenidade marca o início de uma nova jornada para os novos profissionais. A Univel deseja a todos uma jornada promissora, repleta de conquistas e realizações!