Educação

Univel e Câmara assinam Termo de Cooperação

O objetivo da ação é promover atividades e projetos sobre diferentes assuntos levando conhecimento à comunidade

Univel e Câmara assinam Termo de Cooperação

O Centro Universitário de Cascavel – Univel assinou na quarta-feira (24) um Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural com a Câmara de Vereadores de Cascavel. O termo visa desenvolver atividades e projetos em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa, levando conhecimento para a comunidade.

Com a assinatura desse termo, a Univel se coloca oficialmente à disposição da Câmara de Vereadores de Cascavel para a realização de diferentes eventos e atividades, estimulando a busca pelo conhecimento e atuação do cidadão.

O reitor da Univel, Renato Silva, falou sobre a importância dessas ações que vão gerar bons frutos para toda a sociedade. “É abrir portas, caminhos, dar as mãos às instituições constituídas de Cascavel. Daqui nascem várias ideias que vêm em prol do bem comum, a Univel sempre esteve dentro desse espírito e juntos podemos nos fortalecer muito mais sempre visando ao bem da sociedade”, explica o reitor.

O curso de Direito da Univel já oferece diferentes tipos de atendimentos gratuitos à comunidade por meio do Serviço de Assistência Jurídica – Saju e do Centro de Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania – Cejusc. Com a assinatura desse termo, os talentos que compõem o corpo docente da Univel agora podem estar a serviço da sociedade como um todo, compartilhando o conhecimento. “Unindo essas duas forças da nossa sociedade vamos abrir espaço para o conhecimento e proporcionar ambientes que sejam educativos e de formação de verdadeiros cidadãos políticos. Nada melhor do que fazer isso partindo de um ambiente acadêmico que detém o conhecimento sobre política e cidadania”, explica o coordenador do curso de Direito da Univel, Leandro Batista Faccin.

O vereador Celso Dal Molin explica que atividades como as que serão executadas já foram feitas e tiveram resultados muito positivos. “Já tivemos algumas experiências e o resultado foi muito bom. Então é um conhecimento que chegará à população, e estamos incentivando as pessoas a voltarem a estudar, se informar e ter um crescimento diário”, ressalta.

O termo foi assinado pelo reitor Renato Silva, acompanhado do coordenador do curso de Direito, Leandro Faccin, do presidente da Câmara de Cascavel, vereador Alécio Espínola, da gestora do Projeto, Adriana Salles, do assistente jurídico da Câmara, Rafael Salvatti, e do vereador Celso Dal Molin.