Cotidiano

Unipar promove troca de conhecimento e bem-estar

Só neste início de semestre, cinco mil pessoas foram beneficiadas nos bairros, com serviços de saúde, jurídicos, empresarias e outros

Cascavel – Reconhecida pelo ensino de qualidade, a Universidade Paranaense – Unipar é também respaldada por seu trabalho junto à comunidade. Só neste semestre, diversos serviços foram levados à população de Cascavel e da região, contribuindo com novos conhecimentos e, ainda, bem-estar da sociedade.

Foram milhares de pessoas contempladas pelos projetos de extensão da Universidade, realizados nos colégios e nas empresas, que atuam em vários segmentos profissionais. Ações envolveram os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, História, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

O público recebeu orientações jurídicas, empresarial e de saúde, além de serviços de massagem, maquiagem, modelagem de sobrancelha, análise de pele e pintura facial infantil. Teve também recreação com crianças – brincadeiras, leitura, contação de histórias – demonstração de materiais e equipamentos da construção civil, de maquetes e de pontes de palitos.

Eventos contemplaram colaboradores e clientes do Supermercado Beal, alunos dos colégios Interlagos e Brasmadeira e familiares, moradores de Santa Lúcia, membros da Paróquia Santo Inácio, visitantes do Dia Nacional da Construção Social, participantes da 5ª Parada da Diversidade Social de Cascavel, e população que abraçou a campanha McDia Feliz.

Entre as ações, palestras também foram de extrema relevância. Um dos temas foi ‘Higiene Oral’, levado aos colaboradores da Metropolitana Tratores. Já no CEEBJA de Quedas do Iguaçu foram enfocadas as temáticas ‘Mercado de trabalho: orientação profissional para jovens’ e ‘História africana e afro-brasileira’, e no Colégio Duque de Caxias, em Corbélia, o assunto foi IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e gravidez na adolescência.