Educação

Unipar oferece especialização em Acupuntura

Curso atende profissionais da área da saúde e visa preparar para a atuação com uma abordagem e avaliação funcional e energética do indivíduo

Voltada para as áreas de ciências da saúde e Odontologia, a pós-graduação em Acupuntura é uma das opções para 2018 na Unipar. O curso foi pensado com o propósito de qualificar profissionais a realizar uma abordagem e avaliação funcional e energética do indivíduo, que estimule os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde.

O foco, ainda, é a harmonização mente-corpo-espírito, por meio das teorias e princípios da medicina tradicional chinesa. A coordenadora é a professora Daniela Boleta Ceranto.

No quadro de disciplinas estão: Acupuntura no tratamento de pacientes com necessidades especiais na odontologia; Acupuntura sistêmica em Odontologia; Anatomia acupuntural; Auriculoacupuntura em Odontologia; Biossegurança na prática da acupuntura; Craneoacupuntura em Odontologia; Eletroacupuntura em Odontologia; Emergência médica em acupuntura; Ética e legislação sobre acupuntura odontológica; entre outras.

A especialização atende profissionais formados na área da saúde, devidamente inscritos em seus respectivos conselhos. As vagas são limitadas. As aulas estão previstas para iniciar em 03 de março, em regime de aulas mensal. Inscrições ou mais informações, acesse o site www.unipar.br ou ligue no (45) 3321-1300.