Educação

Unipar diploma novos profissionais de Enfermagem e Odontologia

Formandos de 2017 acabam de colar grau; risos, choro, aplausos marcaram evento

Cascavel – Turmas de Enfermagem e Odontologia encerram as cerimônias de colação de grau da Unipar – Universidade Paranaense, Unidade de Cascavel. Solenidade também foi marcada por momentos de alegria e emoção, compartilhados por professores, familiares e amigos dos formandos, que festejaram juntos.

O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, presidiu a solenidade, que teve o cerimonial conduzido pela professora Adriane Uecker. Entre as homenagens, os formandos saudaram seus professores. Para nome de turma, convidaram as docentes Daisy Rodrigues (Enfermagem) e Carla Massaro (Odontologia). Para patronos, elegeram os professores Gilson Fernandes da Silva e Luís Cesar Lopes, respectivamente. Já o título de paraninfa foi concedido às docentes Crislaine Castilhos e Juliana Vieira Souza.

Os formandos também proferiram o juramento profissional. Da tribuna, jura foi feita pelas formandas Vivian Novaes e Amanda Pozza. Escolhida pelos colegas, a oradora foi a cirurgião-dentista Marla de Oliveira Thomaz.

Como todos os anos, os melhores alunos dos cursos receberam honrarias. Foram laureadas Cacia Dias, de Enfermagem, e Juliane da Cunha, de Odontologia. Diploma de honra ao mérito foi entregue pelos coordenadores dos cursos, professores Debora Girardello e Laerte Bremm.

Ainda, teve homenagem aos pais. Representando a todos, recebeu mimo a mãe Delia do Nascimento. Também foram presenteadas as professoras Angela Graeff e Carla Passolongo, e as funcionárias Terezinha Hernandes e Marta Servilheire dos Santos.