Cotidiano

Unipar atende famílias no Dia Nacional da Construção Social

Nossas escolhas constroem o Brasil, essa é a ideia do evento

Em agosto, desde 2007, o País se direciona para a promoção de atividades em homenagem ao trabalhador da construção e sua família. Cascavel, município que caminha a passos largos neste setor, também comemora o Dia Nacional da Construção Social e a Universidade Paranaense – Unipar, como nos anos anteriores, contribuiu para o sucesso deste evento.

A data é voltada à ampliação do conceito da responsabilidade social empresarial, com foco primordial na promoção da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção, por meio da educação e da mobilização da cidadania.

Assim, o sábado (19) foi de atendimentos gratuitos de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais, seguindo o tema “Minhas escolhas, meu país”. Com seus cursos de graduação, professores e estudantes, a Universidade ofereceu aferição da pressão arterial, teste rápido de glicemia, orientações sobre o câncer de mama, massagem relaxante, pintura facial para as crianças, além de demonstração de equipamentos da área e orientações sobre construção civil, exposição de maquetes e de obras de arte.

O evento ocorreu no Centro de Eventos de Cascavel, organizado pelo Sinduscon/Paraná-Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná). Ação envolveu mais de 2 mil pessoas, contemplando 12.500 atendimentos. A parceria aconteceu via Prove (Programa de Valorização da Educação), contando com a atuação dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e História.