Cotidiano

Unioeste se mobiliza dia 11 e paralisa no dia 28

Os servidores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) participam na próxima terça-feira (11/4) das mobilizações do Dia Estadual de Luta e Mobilização em Defesa das Universidades Públicas, programado para acontecer nas sete universidades paranaenses.

As deliberações sobre o 11 de abril e a adesão dos trabalhadores dos Campi da Unioeste na Greve Geral do dia 28 de abril foram aprovadas por unanimidade nesta sexta-feira (7/4), em assembleia do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná).  

Também na terça-feira, enquanto servidores e diretores do sindicato estarão mobilizados em cada campus, a presidente do Sinteoeste, Gracy Kelly Bourscheid, participará em Curitiba de uma audiência do Comitê em Defesa das Universidades Públicas com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público da Assembleia Legislativa do Paraná.

Já em relação a Greve Geral do dia 28 de abril, que está sendo convocada pelas centrais sindicais em todo o país, foi definida a adesão ao movimento e paralisação das atividades. "No dia 28 cruzaremos os braços e nos juntaremos ao conjunto da classe trabalhadora contra os retrocessos deste governo golpista de Michel Temer, contra as contrarreformas da Previdência e Trabalhista e contra a lei que amplia as terceirizações tanto no setor público quanto privado", comenta Gracy.