Cotidiano

Unioeste recepciona alunos de carreira de bacharelado

Os alunos do segundo ano também participam e coordenam uma série de atividades esportivas e de lazer

Durante toda esta semana, o colegiado do curso de Educação Física/bacharelado da Unioeste realiza uma programação especial para recepcionar calouros de 2017. O evento envolve uma série de atividades entre palestras e atividades esportivas e sociais. O objetivo da coordenação do colegiado de curso e seus professores é o de permitir aos novos estudantes receber uma série de informações quanto às estruturas, funcionamento e sistemáticas utilizadas no transcorrer dos quatro anos de permanência na instituição.

O professor coordenador do colegiado do curso, Alberto Madureira, destaca que também se pretende demonstrar, por meio de palestras, o potencial e a valorização dos profissionais egressos da Unioeste, exemplificando as atividades desenvolvidas com o professor Miro, técnico do vôleibol e hoje destaque nacional da seleção brasileira, assim como o professor Cristiano Metzner, atual secretário de esportes do município.

Os alunos do segundo ano também participam e coordenam uma série de atividades esportivas e de lazer. A estudante Victória Dal Molin – Vicki , lembra que nos últimos anos o curso tem propiciado isso aos calouros e a todos, substituindo o tradicional “trote”, que por muitas vezes trouxe problemas aos alunos e à própria Unioeste. Outro destaque será a atividade de sábado, dia 8, no período da manhã, quando calouros e os voluntários estarão efetuando a pintura e melhorias na sede e no complexo esportivo do curso de Educação Física da Unioeste.