Cotidiano

Unioeste e Huop arrecadam 136 brinquedos para a Campanha Paraná Piá

Os brinquedos foram entregues nessa sexta-feira

Unioeste e Huop arrecadam 136 brinquedos para a Campanha Paraná Piá

Foram arrecadados 136 brinquedos na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), para a Campanha Paraná Piá, que tem como objetivo distribuir as doações no Dia das Crianças, dia 12 de outubro.

Os brinquedos foram entregues nessa sexta-feira (02) ao 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que fará a entrega em várias instituições de Cascavel, beneficiando também as crianças internadas no Huop.

A Unioeste aceitou o desafio de participar da campanha na última sexta-feira (25), e o resultado da arrecadação foi positivo. “A universidade está sempre disposta a participar de ações em benefício da comunidade. Essa campanha é muito importante, pois para toda criança que está internada é uma situação difícil, e o hospital precisa transformar essa passagem em algo mais tranquilo”, ressalta o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

O diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, também enfatiza a importância de realizar ações de humanização dentro do ambiente hospitalar. “É importante que possamos oportunizar essa comemoração, apesar da internação. Isso traz uma humanização. É um cunho social importante para nós, e uma ação muito bonita”, comenta.

O capitão do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, André Luiz Ekermann, aproveitou o momento para agradecer as doações. “É uma honra contar com essa parceria. Esse momento está sendo complicado, devido à pandemia, então é importante ter um momento para que essas crianças sintam um pouco mais de alegria, mesmo estando em um hospital”, diz.

Momento de agradecer também a todos os servidores e a população, que entregaram as doações nas instituições. “A união e integração entres os órgãos do Estado é muito importante. Topamos de primeira o desafio e fomos atrás das doações. Um pouco que cada um contribuiu vai transformar muitos sorrisos das crianças de todo Paraná”, comenta o diretor de Comunicação Social, Victor Hugo Junior.

PARANÁ PIÁ

A iniciativa da campanha é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) junto a primeira-dama do estado e presidente do conselho de ação solidária, Luciana Saito Massa em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria Estadual da Defesa civil e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

A proposta da campanha, realizada em todo o Estado, é convidar servidores públicos e a sociedade civil a doarem brinquedos.