Cotidiano

Unioeste adere à “Greve Nacional”

A greve ocorre amanhã em todo o País

Unioeste adere à “Greve Nacional”

Cascavel – Professores e servidores públicos estaduais de Cascavel vão aderir à Greve Nacional da Educação, que ocorre amanhã em todo o País. “Nós, servidores públicos, professores e alunos vamos nos reunir em frente à Catedral, no Centro de Cascavel, para protestar e principalmente informar a população sobre o que está acontecendo no País. O protesto é pela educação pública, que está ameaçada, e contra a reforma da Previdência, que vai trazer um prejuízo muito grande para a população”, explica o diretor de imprensa do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná), Ivan José de Pádua.

Servidores municipais também devem participar do ato em Cascavel, mas não haverá paralisação.

De acordo com o Siprovel (Sindicato dos Professores Municipais de Cascavel), foram convidados professores que estejam em hora-atividade ou tenham banco de horas, garantindo que as aulas ocorram normalmente.

A paralisação total não deve acontecer porque a assembleia do sindicato acontece hoje à noite e não haveria tempo hábil para a comunicação de greve à prefeitura. As escolas também foram convidadas a colocar faixas de protesto na porta de entrada.

O ato

Em Cascavel, os organizadores esperam reunir de 500 a mil pessoas no ato que será das 9h às 11h30 em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. Panfletos informativos devem ser entregues à população.

Também estão confirmados membros da Acadevi (Associação Cascavelense de Deficientes Visuais), da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) e outros.