Cotidiano

Unioeste: 3 artigos premiados

Três Artigos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foram premiados pelo V Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo (Enasec) evento da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC) que visa disseminar e fortalecer a pesquisa no âmbito secretarial.

O tema “Produção Cientifica do Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilíngue Rumo ao Stricto-Sensu: Mutatis” ficou com o primeiro lugar na categoria de artigos completos. O trabalho foi realizado pelas alunas Carla Maria Schmidt, Keila Raquel Wenningkamp, Ivanete Daga Cielo, e Fernanda Cristina Sanches.

Na categoria de resumo expandido as acadêmicas Larisse Daniela Hoffmann, Daniela Carolina Arenhardt, e Ivanete Daga Cielo ficaram com o segundo lugar, com o artigo intitulado “Curso de Secretariado Executivo: Fator de Empregabilidade”. Ainda na mesma categoria, a Unioeste também obteve a 3ª colocação com o artigo “Perfil Profissional do Secretariado Executivo: Avanços Conceituais e de Mercado a Partir da Década de 2000- Etapa 2 de estudos”, que foi elaborado pelas acadêmicas Ednilse Maria Willers, Leiziane Lopes, Luana Buzolin e Samantha Fröhlich

Enasec

A quinta edição foi organizada em parceria com a Universidade São Judas Tadeu em São Paulo. Esta edição teve como tema Pesquisa e formação acadêmica em Secretariado: continuidades, descontinuidades, perspectivas e desafios.

Além de palestras e mesas-redondas, a programação contempla apresentação de trabalhos científicos, exposição de pôsteres, feira literária, assembleia da ABPSEC e realização de minicursos em torno da temática do evento.