Cotidiano

Unila amplia seleção a alunos estrangeiros

Os estudantes dos países da América Latina e do Caribe têm agora até o dia 31 de agosto para fazer sua inscrição, por meio do site da universidade

Foz – A Unila, Universidade da Integração Latino-americana, prorrogou o prazo de inscrições para ingresso de novos alunos estrangeiros em 29 cursos de graduação. Os estudantes dos países da América Latina e do Caribe têm agora até o dia 31 de agosto para fazer sua inscrição, por meio do site da universidade, e concorrer a uma das 707 vagas disponibilizadas nesta convocatória.

“A decisão de prorrogar a data limite de inscrições foi tomada, principalmente, para possibilitar que o maior número possível de candidatos dos diversos países latino-americanos tenha a chance de participar deste processo seletivo. O edital da Unila exige uma série de documentos, e o objetivo da banca é dar mais tempo para que os candidatos consigam apresentar esses documentos corretamente”, explicou a pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais em exercício, Gladys Velez Benito.

De acordo com a professora Gladys, a Proint também está pensando em estratégias para incluir, no processo seletivo para ingresso em 2017, os estudantes que concluem o ensino médio em 2016. “Vamos nos reunir com os demais setores competentes para dar uma resposta aos questionamentos dos alunos que se formam neste ano no ensino médio e que entraram em contato com a Unila, colocando seu interesse de ingressar na instituição”, declarou. O edital nº16/2016, que regulamenta a atual seleção, exige que o postulante já tenha o certificado do ensino médio.