Cotidiano

Uniformes para o 7 de setembro

Os preparativos para que alunos e servidores da rede municipal de ensino sigam pela Avenida Brasil uniformizados no tradicional desfile de 7 de setembro já começaram. A Prefeitura de Cascavel firmou contrato com duas empresas especializadas na confecção de peças de roupas padronizadas e por meio da modalidade de registro de preços estão previstos até R$ 97.526,80 para as aquisições.

O que se espera dessa vez é que a entrega dos uniformes ocorra dentro prazo. No ano passado, as peças não foram repassadas a tempo de a equipe desfilar com o traje, já que os uniformes foram enviados meses após a data cívica..

De acordo com o certame publicado pela prefeitura, 3.465 peças são previstas para servidores lotados na Secretaria de Educação e na rede de ensino, escolas municipais, Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e membros de Conselho Escolar.

Serão adquiridos três modelos de camisa polo em cinco tons de azul, branco e bordô e calças.

Cada participante receberá duas peças. “Os uniformes serão destinados aos servidores que participarão do desfile de 7 de setembro e, posteriormente, serão utilizados no ambiente de trabalho”, afirma a Secretaria de Educação.

Alguns professores inclusive já foram comunicados de que amostras de camisa polo, baby-look e calça estão disponíveis para prova, de quem deseja participar do desfile, na Secretaria de Educação até esta sexta-feira às 20h.

Reuniões também são realizadas para definição de escolas e, na sequência, são estendidos convites para que entidades e colégios estaduais e privados da cidade participem do evento.

 

Trajes próprios

A partir de 1997 professores de escolas municipais passaram a receber trajes próprios para o desfile de 7 de setembro e com o tempo o repasse foi ampliado. “A partir de 2011 iniciou-se o fornecimento aos servidores lotados nas unidades escolares. A opção da atual gestão em dar continuidade à aquisição de uniformes escolares para os servidores se dá em razão dos mesmos serem utilizados posteriormente no trabalho”, justifica a secretaria.

Alunos

As compras irão contemplar 1.498 alunos que participam de projetos desenvolvidos pelas escolas conforme oferta da educação em tempo integral. “Salientamos que os uniformes serão fornecidos aos alunos que participarão do desfile de 7 de setembro, porém, nem todos irão com uniforme do município. Algumas escolas poderão optar por levar os alunos para desfilar com os uniformes próprios da instituição de ensino”, ressalta a secretaria.