Cotidiano

Unidades de saúde de Londrina começam a aplicar a 2ª dose da vacina contra a gripe em crianças

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, informa que, a partir desta segunda-feira (19), apenas crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos receberão a segunda dose da vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização não está mais disponível para outros grupos, conforme a secretaria.

O reforço na vacina é voltado a crianças dentro dessa faixa etária que não tomaram a vacina em 2016, e que receberam a primeira dose durante a campanha deste ano. A segunda dose deve ser aplicada com intervalo de 20 dias em relação à primeira.

A Saúde também divulgou, nesta segunda, que mais de 7,7 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe na ação realizada no último sábado (17), no Calçadão da Avenida Paraná, que era voltada para toda a população.

Pessoas com idade entre 9 a 19 anos foram as que mais procuraram a imunização (1.660), seguidas por pessoas que têm entre 30 e 39 anos (1.596). A menor procura foi de puérperas – mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto – (1) e gestantes (7).

Ainda conforme a secretaria, 710 motoristas e cobradores, que trabalham no transporte coletivo da cidade e da região, foram imunizados em ações realizadas diretamente nas empresas.

Ao todo, 180 moradores de rua foram vacinados contra a gripe durante toda a campanha, que começou em 17 de abril.