Cotidiano

Unidade móvel inicia atendimentos de saúde

Equipes da Secretaria de Saúde de Cascavel irão prestar atendimentos

Cascavel – A unidade móvel que chegou ontem ao Território Cidadão, no Bairro Cascavel Velho, a partir desta manhã inicia os atendimentos pelo programa Comboio da Saúde.

O veículo foi adaptado com consultórios onde ocorrerá coleta de exames laboratoriais e para detecção do câncer do colo de útero, além de avaliação de hipertensão e diabetes.  Equipes da Secretaria de Saúde de Cascavel irão prestar atendimentos.

“A estimativa é realizar 30 coletas de exames laboratoriais e cerca de 60 exames preventivos. Em alguns casos, serão realizados agendamentos para os pacientes”, explica o coordenador de ações de saúde no Território Cidadão, Ali Haidar.

A carreta-consultório foi cedida pelo Sindap (Sindicato da Panificação de São Paulo) em parceria com sindicatos da indústria de Cascavel e a ação ocorre em parceria com o Município. “O principal objetivo é diminuir a demanda de pacientes que está oprimida na USF [Unidade de Saúde da Família] do bairro”, ressalta o coordenador.

Os atendimentos no Território Cidadão seguem até o dia 21 de fevereiro das 8h às 17h. A partir do dia 21 a carreta percorrerá empresas da cidade para atender a trabalhadores que não têm tempo ou acesso a esse tipo de atendimento.