Cotidiano

Unidade de Saúde do Cidade Verde vai atender mais de mil famílias

O espaço é alugado e custará mensalmente R$ 3 mil aos cofres públicos

Cascavel – Os moradores do Loteamento Cidade Verde, Moradas Cascavel e Terra Nova 3 agora contam com uma nova USF (Unidade de Saúde da Família). A estrutura foi inaugurada na terça-feira (20).

“Havia uma grande demanda na UBS do Parque Verde, então designamos três equipes para o local, o que ainda não foi suficiente então planejamos a USF do Cidade Verde”, explica o secretário de Saúde Reginaldo Andrade.

O espaço é alugado e custará mensalmente R$ 3 mil aos cofres públicos. A estrutura atenderá 1.097 famílias.

“Atualmente existem 34 equipes de atendimento da atenção à família e a previsão até o fim do ano é de que sejam 40 equipes”, prevê Reginaldo. Até o momento o Município conta com 37 ISFs.

A nova estrutura tem consultório médico e de enfermagem, sala de pré-consulta, farmácia, sala de injetáveis, sala de vacinas, sala para agentes comunitários de saúde, sala de serviço social entre outros.

“O morador busca atendimento na atenção básica e acaba parando nas UPAS [Unidade de Pronto-Atendimento]. As USFs são uma maneira de desafogar os atendimentos e prestar um serviço rápido à população”, disse o prefeito Edgar Bueno.