Saúde

Unidade de Cuidados Especiais do Hospital Municipal de Foz será entregue na segunda-feira (27)

Nova ala do Hospital Municipal conta com 21 leitos que poderão ser utilizados como UTI para pacientes com a Covid-19

Unidade de Cuidados Especiais do Hospital Municipal de Foz será entregue na segunda-feira (27)

Será entregue na próxima segunda-feira (27) a nova ala do Hospital Municipal Padre Germano Lauck em Foz do Iguaçu. A Unidade de Cuidados Especiais (UCE) conta com 21 novos leitos destinados a pacientes com o novo Coronavírus. A unidade foi construida em apenas 60 dias. O investimento chega a R$ 2 milhões.

“Todo esse investimento ficará para a cidade. Por isso não investimos em hospitais de campanha, que seriam desmontados depois da pandemia. Hoje essa estrutura garante o atendimento aos pacientes com Covid, mas ela ficará para a cidade depois”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

A Unidade de Cuidados Especiais conta com uma ampla estrutura para ofertar um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes. Ela está equipada com camas elétricas, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, pontos para hemodiálise, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em todos os ambientes, recepção e ambiente para descanso.

“Foz continua avançando na ampliação da estrutura hospitalar para aumentar leitos de UTI e continuar enfrentando a pandemia, sem depender de transferir pacientes da cidade para outros municípios, melhorando as condições de atendimento, salvando vidas e ao mesmo tempo, estruturando o Hospital Municipal”, disse o vice-prefeito Nilton Bobato.

Estrutura Covid-19
Foz do Iguaçu possui uma das melhores estruturas de enfrentamento ao Novo Coronavírus no Brasil. O Município conta com 55 leitos de UTI e 59 leitos de enfermaria exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19. As estruturas estão à disposição da população nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

A primeira Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas do Oeste do Paraná (UTDI) também se encontra em Foz do Iguaçu. Com 12 leitos que compõem a estrutura de enfrentamento ao Coronavirus, a ala foi inaugurada no dia 18 de maio, no Hospital Municipal.

“Com todo apoio da atual gestão, estamos começando uma nova etapa no Hospital. É algo que ficara para a população. Não trata-se apenas de novos espaços, novos mobiliários, estamos falando de alas totalmente equipadas com novos aparelhos, novos equipamentos que irão fazer toda a diferença no pós pandemia, pontuaou o diretor – presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Visitas Técnicas
Em razão da pandemia, a Prefeitura de Foz esta promovendo visitas técnicas à nova ala com pequenos grupos, representantes da sociedade civil organizada, vereadores e Poder Judiciário durante o final de semana. Na segunda-feira, a visita será acompanhada pelo prefeito Chico Brasileiro e o secretario de saúde do estado, Beto Preto.