Educação

Unidade de Cascavel lança pós-graduação em Gerenciamento de Obras

Curso trará novidades em práticas construtivas – revestimento, acabamento, fundação, vedação, além abordar sobre segurança, sustentabilidade e tecnologia

Profissionais da engenharia e arquitetura têm mais uma opção de pós-graduação – o curso de Gerenciamento de Obras e Serviços e Práticas Construtivas, ofertado na Unidade de Cascavel. A novidade tem por finalidade proporcionar conhecimentos para gerir projetos, cronogramas e finanças, além de desenvolver e avaliar os processos construtivos com qualidade.

Como objetivos, visa ainda gerenciar recursos, tempo e mão de obra em obras de construção civil, planejar e cumprir os cronogramas físicos-financeiros, fazer avaliações de viabilidade financeira de empreendimentos, dominar técnicas para produção de concreto em obras, gerenciar equipes de produção de alta performance, dominar as boas técnicas de construção afim de evitar patologias e buscar soluções para problemas de engenharia em obras.

Concretos especiais; Construção enxuta; Construções em estruturas pré-moldadas; Desempenho de edificações (NBR 15575:2014); Empreendedorismo e inovação; Estudo de impacto de vizinhança; Gerenciamento de obras; Gestão financeira e análise da viabilidade de empreendimentos imobiliários; Logística do canteiro de obras; Noções de segurança no trabalho; Orçamento e licitações de obras; Práticas de fundações; Práticas de revestimentos e acabamentos; Práticas de vedações e impermeabilizações; Programação e controle de obras com MS-Project; Sustentabilidade na construção civil; e Tecnologia do concreto estrutural.

As aulas estão previstas para iniciar em abril, em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30, sob a coordenação da professora Neusa Beltrame. As inscrições estão disponíveis no site www.unipar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-1300.