Esportes

União da Vitória recebe disputas da Fase Final B

Curitiba – Cerca de 3 mil atletas de 116 municípios iniciam a partir desta sexta-feira a Fase Final B da 60ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), em União da Vitória. O dia hoje será reservado apenas para a cerimônia de abertura da competição, marcada para as 20h no Ginásio do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), com apresentações artísticas culturais.

Os Jogos serão realizados até a próxima quinta-feira em 11 modalidades: basquete, bocha, bolão, futebol, futebol sete, futsal, handebol, handebol de areia, kickboxing, voleibol e vôlei de praia. No basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol, as equipes conseguiram suas classificações durante a fase regional que foi disputada em 12 sedes no mês de junho. Nas modalidades de bocha feminino, handebol de areia, futebol sete, kickboxing e vôlei de praia a participação é livre e as disputas ocorrem apenas na Fase Final.

Como praxe, a delegação da cidade anfitriã, é a mais numerosa dos Jogos, com 138 integrantes em 13 equipes. Já da Regional 8 da Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado, em Cascavel, os cascavelenses estarão em maior número, com 41 atletas em cinco equipes (basquete masculino e feminino, handebol de areia feminino e kickboxing masculino e feminino).

No geral, todos buscam o título em União da Vitória, enquanto os atletas do basquete, da bocha masculino, do bolão, do futebol, do futsal, do handebol, do vôlei e do vôlei de praia buscam também vagas para a Fase Final A dos Jogos, que será realizada de 17 a 26 de novembro em Apucarana.