Esportes

Umuarama x Pato abre hoje as quartas de final da Ouro

Curitiba – A fase de quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será aberta nesta quinta-feira com o duelo isolado entre Umuarama e Pato Branco, pela rodada de ida, às 20h30, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

Atual campeão, o time pato-branquense terminou a fase classificatória na segunda posição, enquanto a equipe do Noroeste avançou na sétima posição. Este será o terceiro confronto entre eles no ano. Os dois anteriores foram pela primeira fase do Estadual, com empate (2 a 2) em Umuarama e vitória (3 a 1) dos donos da casa em Pato Branco.

O compromisso desta noite também marca o primeiro de uma série decisiva que o Pato terá pela frente nos próximos dias. É que o time comandado por Sérgio Lacerda iniciará segunda-feira (5) a fase de quartas de final da Liga Nacional com o Corinthians. O jogo de ida será em São Paulo, às 19h30. Já o de volta será cinco dias depois, no sábado (10), em Pato Branco. Pela Série Ouro do Paranaense, o segundo confronto com o Umuarama ainda não tem data marcada.

Pelo regulamento do Estadual, os mata-matas dos playoffs (quartas de final, semifinal e final) serão decididos nos pênaltis em caso de vencedores diferentes nos dois jogos, independentemente do placar. Já na Liga, nessa situação, após a segunda partida é realizado um tempo extra, no qual as equipes iniciam em condições de igualdade no placar, mas com vantagem do empate para o mandante.

Outros jogos

Depois de Umuarama x Pato, a rodada de ida das quartas de final da Ouro terá sequência com Cascavel x Marreco, segunda-feira (5), às 19h30, no Ginásio da Neva. Já Matelândia x Marechal será quarta-feira (7), em local a ser confirmado, enquanto Campo Mourão x Foz Cataratas fechará a rodada no dia 13 (terça-feira). Com exceção do jogo em Pato Branco, ainda sem data marcada, a rodada de volta será nos dias 10 (em Francisco Beltrão), 14 (Marechal) e 17 (Foz do Iguaçu).