Esportes

Umuarama e Cascavel fazem clássico esta noite

Os donos da casa ocupam a 5ª posição no campeonato com 26 pontos, um a mais que os visitantes, que estão na 7ª colocação

Cascavel – Separados por um ponto na tabela de classificação da Série Ouro do Paranaense de Futsal, Umuarama e Cascavel fazem mais um clássico entre si hoje, às 20h10, no Ginásio Amário Vieira da Costa, na Capital da Amizade.

Os donos da casa ocupam a 5ª posição no campeonato com 26 pontos, um a mais que os visitantes, que estão na 7ª colocação. Entre os dois está o Marreco, também com 25 pontos. O time cascavelense, entretanto, disputou dois jogos a mais que os umuaramenses e um a mais que os beltronenenses.

Equipes do Estado com mais participações na Liga Nacional (11 e sete, respectivamente), Umuarama e Cascavel decidiram o título da Série Ouro em 2005 e 2007, com uma vitória para cada lado.

Toda essa história acirra a rivalidade no clássico, que hoje será disputado pela segunda vez no ano. No primeiro, válido pela Liga Nacional, o Umuarama venceu por 5 a 2 em pleno Ginásio da Neva, há um mês.

O fixo Gava, o goleiro Elton e o ala Caio Jotinha desfalcam o time de Edjan Gaspar. Já na equipe do técnico Nei Victor as ausências são os alas Wanderson, Rodriguinho e Batata, e o goleiro Joel, contratato junto ao Juventude (RS) para substituir o aposentado Donny, ainda é dúvida.