Cotidiano

Umidade do ar cai e forte onda de calor volta a atingir o Paraná

A orientação é beber bastante líquido (não alcoólico), evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar a exposição ao sol dentre as 11h às 16h

Umidade do ar cai e forte onda de calor volta a atingir o Paraná

Cascavel – Os próximos dias vão exigir bastante cuidado, especialmente de idosos, crianças e animais, devido à baixa umidade relativa do ar e de uma nova onda forte de calor que atinge a Região Sul do País, inclusive o Paraná.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou ontem alerta para a baixa umidade do ar na região oeste do Paraná, com índices de 20% a 30%, dentro da faixa de atenção. A orientação é beber bastante líquido (não alcoólico), evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar a exposição ao sol dentre as 11h às 16h.

Para esta quarta-feira (25), o alerta é para uma onda de calor forte que atinge o Sul do País e pode elevar as temperaturas em até 5ºC da média pelos próximos dias. Os termômetros devem passar dos 35ºC em algumas áreas no noroeste e no norte. No oeste, as temperaturas devem se aproximar dos 40ºC. As áreas mais quentes devem se situar na central, norte, oeste, sudoeste e sul.

Há possibilidade de pancadas de chuvas a partir da próxima segunda-feira (30), que podem aumentar na quarta e na quinta-feira, dias 2 e 3 de dezembro.