Cotidiano

Uma UBS bem equipada

 

Quem mora no Bairro Recanto Tropical, em Cascavel, e depende da saúde pública precisa ir até o bairro vizinho para atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Claudete. Mas isso não é problema, justamente por conta da boa estrutura da unidade, que, embora com grande demanda, consegue atender a todos, garante o coordenador da unidade, Nei Lima: “Geralmente conseguimos atender a todos. Temos uma demanda grande, mas contamos com várias especialidades e o pessoal é bem atendido”.

Na unidade há dentista, pediatra, ginecologista e quatro clínicos gerais. A UBS Claudete cobre cerca de 8 mil pessoas, somando a parte do Tropical e outros locais do entorno. “Nós contamos ainda com enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde que fazem o acompanhamento domiciliar dos pacientes”, explica o coordenador.

Josiane Aline Motta mora há três anos no Recanto Tropical e elogia o atendimento da UBS: “Fazia um tempinho que não vinha aqui, mas sempre sou bem atendida. É um local muito bom, os profissionais, tudo ótimo, não tenho do que reclamar, além de sempre ser uma unidade bem tranquila”.

Ela ainda elogia outros serviços do bairro: “Pouca criminalidade no bairro, ônibus, infraestrutura boa, é muito bom morar no Tropical”.

Reportagem: Silvio Matos

Foto: Fabio Donegá

Imagem: LOCAL – BAIRROS Tropical – FD (1)

Legenda: UBS Claudete atende parte do Recanto Tropical e paciente do bairro elogia atendimento

Atenção você que mora no Bairro Parque São Paulo. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.