Cotidiano

Uma semana, mil oportunidades: Semana do MEI segue até sexta com várias atrações

Aberta na noite de ontem (8) com três palestras em um seminário realizado no auditório da Prefeitura, a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) de Cascavel continua com várias ações até sexta-feira (12), todas gratuitas. O evento que é realizado paralelamente à 4ª Semana Nacional de Educação Financeira visa ao esclarecimento de dúvidas e possibilidades de novos negócios, oficinas e palestras a micro e pequenos empresários.

A promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Sebrae e a Garantioeste. Ontem mais de 80 participantes do seminário debateram sobre "Dinheiro fazendo dinheiro", com o palestrante Elidecir Jaaques, do Banco Central do Brasil; sobre "Como acessar crédito barato", com a palestrante Bernardete Martins, do Sebrae e sobre "Garantia de Crédito", com o palestrante Marco Rothe, da Garantioeste.

Nesta noite (9), a partir das 19 horas, na Acic Norte, será realizada a Oficina Sei Vender, ministrada pelo Sebrae-PR e na sexta-feira (12), das 8h30 às 17 horas, em frente à Prefeitura, haverá atendimento com a Unidade Móvel da Fomento Paraná sobre as linhas de crédito disponíveis aos MEIs e microempresários.

Durante toda a semana a Sala do Empresário, por meio do Programa Empresa Fácil, está oferecendo uma programação diversificada e várias oportunidades tanto na Prefeitura como na Sede Administrativa Norte. Os MEIs encontram atendimento para Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; consultorias em gestão; orientações para regularização da empresa; palestra e Oficina SEI, além de educação financeira.
Outras informações pelos telefones (45) 3321-2070 e 3321-2071 na Prefeitura ou (45) 3902-1280 e 3902-1139 na Sede Administrativa Região Norte.

Rotinas da sala
Em média a Sala do Empresário realiza mais de cem atendimentos diários na Prefeitura. Este ano, de janeiro até o dia 5 de maio, foram 1.633 pessoas atendidas para Declaração do IR; 8.862 atendimentos gerais; 655 para abertura de empresas; 797 para expedição de alvará e 209 para baixa de CNPJ somente na Sala do Empresário da Prefeitura. Na Sede Administrativa Norte, no mesmo período, foram 451 para IR; 2.209 atendimentos gerais; 82 abertura de empresas; 311 alvarás expedidos e 36 baixas de CNPJs.