Cotidiano

Uma ponte que leva a família para a escola

Quem nunca ouviu alguma frase do tipo “é preciso construir mais pontes do que muros”. Na sociedade em que vivemos, cada vez mais conectada, a frase tem muito sentido, já que muitas vezes o contato entre as pessoas é cada vez mais virtual do que real. E, se no dia a dia a aproximação entre as pessoas se faz necessária, na relação família-escola este contato é ainda mais fundamental. E foi pensando em estreitar estes laços, que na Escola Municipal Profª Arminda Tereza Villvvock, do Jardim Colmeia, foi iniciado o Projeto Escola para Pais.

O primeiro encontro aconteceu no dia 19 de abril e reuniu um número expressivo de familiares que foram de encontro à proposta de trabalhar com a comunidade escolas temas como disciplina, comportamento, saúde e até alimentação das crianças. Hoje, será o terceiro encontro de quatro programados para este ano pela proposta e, desta vez, haverá palestra com a psicóloga Deise Rosa, que bordará a diferença entre a Educação familiar e a Educação oferecida pela escola.

Proximidade

A diretora da escola, Alane Cristina de Marco Ceretta, promete recepcionar os pais com "uma bela ponte" que os levará até o interior da escola, representando a maior proximidade entre a família e a escola, que vem sendo construída ao longo dos últimos meses. “A gente sabe que é mais fácil construir os muros, mas a ponte, apesar de dar mais trabalho, é o que a gente realmente precisa”, afirma Alane, se referindo ao relacionamento família-escola.

O terceiro encontro da Escola para Pais acontece hoje, às 19h, na Escola Municipal Profª Arminda Tereza Villvvock, localizada na Rua Medianeira, 604, no Jardim Colmeia.