Cotidiano

Uma nova avenida

O asfalto novo na Avenida Tito Muffato, no trecho entre o fim da Avenida Brasil até a Rua Tupiniquins, já evidenciam parte da tão esperada revitalização.

Os serviços foram iniciados ainda no mês de janeiro e embora tenham sido registrados dias com fortes chuvas o cronograma, segundo a Secretaria de Obras Públicas (Sesop), segue conforme previsto em contrato. “Aproximadamente 15% do contrato foi executado”, diz a secretaria.

O que até então já foi concluído agrada a população que acompanha de perto a obra. “O asfalto parece de boa qualidade e as calçadas são muito bem feitas. Percebemos que a empresa é comprometida com os trabalhos e acho que a obra será concluída dentro do prazo previsto”, afirma o empresário Leomar da Costa.

A SCG Construtora de Obras Ltda, de Cascavel venceu a licitação e executará os serviços, ao custo de R$ 4.771.196,87. O contrato prevê que a revitalização da Tito Muffato seja concluída até o dia 22 de novembro.

Alexandre de Moura está na expectativa pelo resultado final. “A revitalização é um grande desejo dos moradores. Acredito que até mesmo as casas e o Bairro Santa Cruz serão mais valorizados com essas obras”, diz o morador.

Transtornos temporários

Motoristas de ônibus que veem de outras cidades e também do transporte coletivo, precisam usar vias alternativas para conseguir acessar o Centro Universitário Univel. Os serviços para o asfaltamento em frente à instituição ainda estão no início e diante do fluxo de veículos que seguem no trecho há bastante congestionamento, principalmente, no período das 18h e no fim da noite.

Em andamento:

– calçadas começaram a ser feitas partindo da Avenida Brasil em sentido à Avenida Tancredo Neves;

– base de asfalto até a Rua Bororós;

– meio fio e subleitos em execução em vários trechos.