Cotidiano

'Um show extra do Fifth Harmony no Rio não está descartado', diz produtor

Links Fifth HarmonyRIO ? Anunciada no fim do mês passado, a turnê da girlband americana Fifth Harmony no Brasil, de 28 de junho a 5 de julho, vem sendo um sucesso comercial. Dos cinco shows, dois estão com ingressos esgotados: o do Rio, no Vivo Rio (cinco mil pessoas) e o de São Paulo, no Espaço das Américas (oito mil). Mas o caso mais impressionante foi mesmo o do Rio, onde os ingressos foram vendidos em poucas horas. Pelas redes sociais, fãs pressionam os produtores a organizarem um show extra. Em entrevista ao GLOBO, um mês após o início das vendas, o diretor artístico da Move Concerts, André Matalon, reacendeu a esperança das “harmonizers” (como são conhecidas as fãs mais fiéis do 5H):

? Um segundo show no Rio não está descartado. Estamos trabalhando para que isso aconteça, mas há fatores que não controlamos.

Nesta sexta-feira, um mês antes de embarcar para o Brasil, o Fifth Harmony lançou “7/27”, seu aguardado segundo disco de estúdio. Esta será a segunda passagem da girlband pelo Brasil. Na última, no fim de 2014, foram atrações do Z Festival.

Disco novo Fifth Harmony

Segundo a produtora Move Concerts, responsável pela turnê, Brasília deve ser a próxima capital a dar sold out, e as vendas nas demais (Curitiba e Porto Alegre) também estão adiantadas. No caso do Rio, Matalon explica os motivos que fizeram a produtora optar pelo Vivo Rio, e não por uma casa maior, como a HSBC Arena (com capacidade para cerca de 15 mil pessoas).

? Fazemos shows em ambas as casas (Vivo Rio e HSBC Arena) com frequência. O que podemos assegurar é que essa decisão foi tomada há uns dez meses, quando não havia nem single novo (o hit “Work from home”) ? explica Matalon. ? Há muito a se considerar quando se toma uma decisão como essa: havia disponibilidade de datas em ambas as casas no itinerário que precisávamos, mesmo com Olimpíadas acontecendo no Rio? Quanto custa pra se fazer um show em cada local? . Fifth Harmony – Work from Home ft. Ty Dolla $ign