Esportes

Um novo campeonato

A fase de quartas de final da Taça FPF de Futebol Sub-23 tem início neste domingo com a realização de quatro partidas válidas pela rodada de ida. Para o FC Cascavel o desafio é em Ponta Grossa, às 11h, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger.

A fase é encarada como uma nova competição para as oito equipes que seguem na disputa pelo título e consequentemente uma vaga na Série D do Brasileiro 2018.

“Agora muda tudo, o ambiente, o propósito, a euforia e o objetivo. Então é algo mais interessante e intenso, porque agora são apenas dois jogos, nos quais a vitória e a estratégia são importantes”, resume o técnico Rodrigo Cabral, do FCC, que teve a melhor campanha na primeira fase da competição.

“Agora é um campeonato à parte. Quem terminou primeiro lugar não conta nada em termos de motivação para quem ficou em oitavo. A motivação e o objetivo são iguais para todos. Não vejo vantagem ou desvantagem”, continua o treinador.

Reforços

Para o empate deste domingo, Cabral tem reforços para armar a equipe. O meia André e os atacante Pedro Júnior e Tubarão retornam de suspensão, enquanto o lateral-direito Rodrigo Gasperin e o centroavante Kiko voltam à ficar à disposição depois de terem sido poupados na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Maringá FC, no último domingo. Já o centroavante Lucas Choco, apresentado na semana passada, ainda aprimora a condição física e não terá a primeira oportunidade no time.

Energia extra

A delegação cascavelense embarcará para Ponta Grossa no sábado à tarde, logo após o almoço e de um treino recreativo pela manhã. Nesta sexta-feira o time realiza atividade normal no CT. Já a atividade dessa quinta-feira foi especial, com alunos da Apae de Cafelândia. O FCC recebeu a visita de alunos da escola, que se divertiram com os jogadores em campo e conheceram um pouco mais sobre o clube e a história do futebol.