Cotidiano

Um Happy Day na praça do Country

Ninguém dúvida que ali era mesmo um dia feliz, ou simplesmente um Happy Day. O projeto que chegou à sua quarta edição neste fim de semana é realizado na Praça Parigot de Souza no Bairro Country e tem reunido uma média de 300 pessoas a cada edição com programação para toda a família.

É a comunidade pensando, trabalhando e interagindo com a própria comunidade e fortalecendo assim os laços de amizade e de confraternização.

Com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, água potável, uma horta sustentável e muita diversão para toda a família, tudo tem sido oferecido de graça.

O projeto começou com o objetivo de dar uma atividade lúdica a um dos espaços públicos mais importantes da cidade em um local onde todos por ali viam que vinha sendo mal utilizada.

Um dos coordenadores do projeto, Denni Peterson, lembra que o único foco era tirar as pessoas das suas casas para que conversassem, levassem os filhos e pudessem utilizar bem aquele local.

Não é que deu certo? Já tem até lista das pessoas se colocando como candidatas ao voluntariado na organização. O projeto que por enquanto é realizado sempre no segundo domingo do mês poderá ser ampliado para outros domingos. Tudo depende da adesão.

Ontem um dos pontos altos do encontro foi a homenagem feita pelas crianças para as mamães no Dia das Mães.

Sempre temático

Daqui para frente o Happy Day será sempre temático. O objetivo é tratar de saúde das crianças, dos adultos, dos animais, sustentabilidade. Apesar de estar na praça do bairro, a programação é aberta a todos os interessados que queiram passar um domingo diferente e descontraído. No fim do encontro ontem houve colheita na horta sustentável e distribuição das saladas e replantio de mudas que serão colhidas na próxima edição que será no dia 10 de junho, das 15h às 16h.