Policial

Um golpe de R$ 300 mil

O setor de crimes e estelionatos da Polícia Civil de Cascavel deve ouvir nos próximos dias todas as pessoas que foram vítimas de um empresário local. Segundo o delegado Rodrigo Baptista, o proprietário de uma empresa de portas, localizada na esquina da Avenida Toledo com a Rua Pernambuco, mesmo sabendo da impossibilidade de entregar o produto, fez a venda da mercadoria. “O ilícito começou a ser praticado ainda no início do ano, quando as primeiras pessoas foram vítimas. Mesmo já falido, o empresário fazia as vendas sabendo que não conseguiria honrar com o compromisso da entrega”.

Conforme o delegado, além do empresário a esposa dele, que também fazia parte no negócio, deve ser ouvida e indiciada. “Ela responderá criminalmente pela fraude assim como o marido, uma vez que ambos participavam do golpe”.

Baptista comentou ainda que há cerca de três ou quatro semanas o homem tentou vender a empresa a um terceiro. “O comprador então percebeu que havia algo de errado, percebeu a fraude e o problema causado a uma série de clientes, e abortou a compra”.

O próximo passo, de acordo com o delegado, será ouvir todas as pessoas. “Orientamos que se mais pessoas foram vítimas dessa empresa, da má fé deste empresário e foram lesadas, que procurem a polícia civil”. O golpe, conforme a polícia é estimado em R$ 300 mil.

Ministério Público

Na tarde de ontem, algumas das vítimas foram até o Ministério Público para tentar um caminho judicial para reaver o dinheiro usurpado pelo golpista. Todo o caso teve início no fim de outubro, quando um advogado do empresário teria se reunido com os consumidores lesados e, não havendo acordo, as vítimas procuraram a polícia. Eles teriam comprado diversas portas da empresa, que não fez a entrega do produto.