Policial

Um dos maiores traficantes do Estado é preso na BR-277

Vinicius Giordani de Faria foi preso em Prudentópolis, região dos Campos Gerais

Prudentópolis – Após apreender quase meia tonelada de cocaína em Céu Azul, na terça-feira (26), policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) seguem com ações de repressão ao tráfico de drogas no Paraná. Em Prudentópolis, região dos Campos Gerais, eles efetuaram a prisão de Vinicius Giordani de Faria, de 34 anos, apontado como um dos maiores traficantes do Paraná.

Vinicius foi abordado na BR-277 e, segundo os policiais, fazia o trabalho de “batedor” para um carregamento de 25 quilos de crack. A droga havia sido apreendida momentos antes em um veículo conduzido por Raudinir Bento Martins Filho, de 31 anos, que também foi preso.

Ainda de acordo com a Denarc, Vinicius estava foragido da Justiça desde 2013. Ele já tem condenações por tráfico de drogas e homicídio e foi preso pela primeira vez em 2006, em Ponta Grossa, com uma grande quantidade de armas, depois de matar um traficante rival. A polícia paranaense o considera um criminoso de alta periculosidade e, conforme as investigações, ele distribuía uma grande quantidade de drogas nos Campos Gerais.

Aos policiais, durante a abordagem, o acusado apresentou documentos falsos, de origem paraguaia, o que levantou a suspeita de que andava escondido no país vizinho.