Política

Um dia que já tem dia

 

A Câmara de Cascavel já aprovou, no Calendário do Município, a instituição do Dia do Colono, agora do Dia do Gaúcho, e a criação de leis para comemoração de “dia pra todo mundo” não para por aí.

Está em andamento na Câmara de Vereadores o projeto de Lei que institui o Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A mesma autoria das outras leis: Fernando Hallberg e Policial Madril. O problema é o seguinte: já existe o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Lembrado no dia 15 de junho. A única diferença nessa história toda é que o dia seria instituído no calendário aqui em Cascavel.

O problema é que ao discutir e votar um dia que, teoricamente, “já tem dia”, o plenário perde o tempo que poderia ser usado a favor da votação de um projeto de interesse da população cascavelense.

Emenda

Segundo o vereador Fernando Hallberg, o projeto tramita na Câmara de Vereadores e ainda terá uma emenda, pensada em parceria com a Secretaria de Assistência Social. “É uma emenda para que haja também o uso do disque 100 para denúncias”, afirma.

Atualmente, o disque 100 é usado para denúncia de violência contra crianças e adolescentes.