Esportes

Um dia especial na GR

A equipe de Cascavel participará do Paranaense de Ginástica Rítmica com duas equipes em Toledo, nas categorias pré-infantil e infantil. As meninas realizaram ontem o último treino antes de seguir para a cidade vizinha. A atividade, realizada no Ginásio do Sesi, foi em clima de competição e sob emoção.

Tudo porque as ginastas apresentaram as séries que exibirão no Estadual exclusivamente para o jovem Rawel de Souza Lima, de 7 anos de idade. O bombeirinho, como é conhecido o jovem devido à sua paixão pelo Corpo de Bombeiros, é morador de Formosa do Oeste e há dois anos realiza tratamento contra o câncer na Uopeccan em Cascavel.

“Eu admiro ela, mas nunca tinha visto de perto. Gostei das apresentações”, disse Rawel, que levou um desenho de presente à professora Margarete de Oliveira, técnica das meninas, e também recebeu um presente das ginastas – uma camisa.

A festa foi completa com a presença de dois soldados do Corpo de Bombeiros, que já havia feito a alegria de Rawel em seu último aniversário. Desta vez, os três saíram dar uma volta na quadra no caminhão da corporação, pois o jovem não se contentou somente em apertar o botão de acionamento das sirenes e giroflex.

As equipes

As equipes do Tuiuti/Cascavel contarão com dez atletas no Paranaense em Toledo. Serão cinco na categoria pré-infantil: Elisa Longo, Julia de Souza Lara, Ana Clara dos Santos, Luana Gonçalves Monteiro e Rafaela Stump Zawoski; e cinco na infantil: Camila Larissa Geraldi, Letícia Farias da Silva, Mariana Batista, Giovana Rafaela Souza e Rafaela Eduarda Trebien Fereira. Elas serão comandadas pela técnica Margarete de Oliveira e auxiliadas por Maiara Machado. “As meninas do pré-infantil têm 9 e 10 anos de idade e as do infantil têm 11 anos. Para as mais novas será a estreia na competição, que não tem nada de recreativa. Vale troféu e medalha. Já para a equipe infantil é preparação para o Brasileiro, no qual ela ficaram em terceiro lugar no ano passado”, diz Margarete. No total, cerca de 100 ginastas participarão do Paranaense.