Cotidiano

Um dia depois do álbum 'Endless', Frank Ocean lança novo single

RIO ? Depois de deixar os fãs de “Channel Orange” esperando por quatro anos pelo álbum seguinte, Frank Ocean brindou os fãs com vários presentes de uma só vez. Na sexta-feira, o cantor e compositor americano lançou, com exclusividade na plataforma de streaming Apple Music, o álbum visual “Endless”. Neste sábado, foi a vez de um novo clipe, “Nikes”, canção não incluída entre as 18 faixas de “Endless”. Links Frank Ocean

Em 2015, o rapper publicou uma foto em seu site na qual posava ao lado de duas versões da revista “Boys don’t cry”, que supostamente seria lançada junto com o disco homônimo. A legenda “I got two versions. I got twoooo versions” (“eu tenho duas versões”) parecia ser uma referência às capas, mas o lançamento de “Nikes” dá margem a novas interpretações. Será que “Boys don’t cry” e “Endless” são duas versões de um mesmo trabalho? Ou a antiga legenda já era uma referência à nova canção?

Abrindo “Nikes” com o verso “Special shoutout to the icon dinasty, Slip-n-Slide records” (“Um chamado especial à dinastia de ícones”, seguindo então com uma referência à primeira gravadora do rapper Trick Daddy), Ocean continua justamente dizendo “ter duas versões”, sem explicar de quê.

Se em “Endless” ele faz menções a produtos das marcas Apple, Samsung e Sony, em “Nikes” a marca de tênis é usada como uma metáfora para dinheiro (“These bitches want Nikes/but the real ones, just like you”, ou, em bom português, “essas vadias querem Nikes/mas os de verdade, como você). Os versos também parecem confirmar o boato que Chance the Rapper gravou com Frank Ocean: em julho de 2015 e mais recentemente, em 4 de agosto, ele tuitou exatamente este trecho da letra.

Além de lembrar a Slip-n-Slide Records, o rapper menciona o outros artistas de hip hop já falecidos, A$AP Yams e Pimp C. Ele ainda homenageia o selo Rap-a-Lot, que lançou o grupo Geto Boys (originalmente lançados como Ghetto Boys), considerada uma das melhores bandas de rap de todos os tempos.

Assista:

‘Nikes’, dr Frank Ocean