Cotidiano

Um dia dedicado aos idosos

Hoje será um dia de muita diversão e lazer aos idosos. A partir das 9h, na Expovel, ocorre a abertura da terceira edição do FeliCidade do Idoso, que deve reunir dois mil participantes. As atividades seguem até às 17h.

A entrada é gratuita e estão previstas ações culturais, esportivas, ocupacionais, artesanato e promoção da saúde. Abrindo a programação pela manhã, o médico Marcio Souto, que é vice-presidente da Associação Médica de Cascavel, ministrará uma palestra sobre qualidade de vida.

De acordo com o diretor da Secretaria de Assistência Social, Emilio Martini, a partir das 10h serão ofertados 30 serviços aos idosos, incluindo corte de cabelo, aferição da pressão arterial, exames de visão e de glicemia, entre outros. Os participantes têm ainda direito a almoço.

“É um dia diferenciado para a terceira idade, um dia para se relacionarem com outras pessoas, aprenderem coisas novas, se divertirem, enfim, um dia voltado especificamente a eles”, diz Martini.

A Secretaria de Assistência Social lembra que haverá sorteio de brindes, assim como nas duas primeiras edições. A programação conta ainda com baile da terceira idade.