Cotidiano

Um dia de felicidade

O Programa FeliCidade do Idoso reuniu ontem cerca de mil pessoas no Parque de Exposições Celso Garcia Cid em Cascavel. Essa foi a quarta e última edição do ano.

As atividades começaram pela manhã com palestra e após o almoço a animação ficou por conta do sorteio de brindes e o tradicional baile. “Os primeiros 400 participantes receberam um número e foram presenteados no sorteio”, conta o diretor da Secretaria de Assistência Social de Cascavel, Emílio Martini.

Segundo ele, o intuito do programa é fazer o idoso sair de casa e interagir. “Aqui eles podem aproveitar muitos serviços ofertados e discutir também as demandas da terceira idade”, ressalta Martini, referindo-se a exames e orientações sobre saúde.

Ivone Leal da Costa tem 65 anos e participou pela segunda vez. Para ela, o evento reflete exatamente o nome que recebe: “Vejo que a maioria dos idosos aqui não tem condições de participar de muitos momentos como esse e certamente guardam com muita felicidade essa lembrança”.

Bastou a música começar e Alvarino Dias de Freitas, de 78 anos, foi para a pista mostrar sua habilidade na dança. “Sou professor de dança de salão e aqui as mulheres fazem fila para dançar comigo”, brincou.

A coordenadora de marketing das Farmácias Estrela, Tatiane Padilha, comentou o dia de atividades: “Essa é a terceira vez que participamos e proporcionamos aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, convidamos o público para se cadastrar no programa Melhor Idade, que garante benefícios aos aposentados, ginástica e bailes toda semana”.