Cotidiano

Um dia após posse como prefeito de Curitiba, Greca é internado

00188332.jpgBRASÍLIA – Um dia após assumir a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN) foi internado nesta segunda-feira no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense. Greca havia passado mal na véspera da posse, mas foi liberado para assumir o cargo. Nesta segunda-feira, ele teve falta de ar no início da tarde, retornou ao hospital e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Os médicos decidiram pela internação para que ele possa receber a medicação de forma adequada. Pelo diagnóstico, há a presença de um coágulo de sangue que se aloja nos vasos sanguíneos, mas sem lesão para o pulmão. O quadro do prefeito é estável e a estimativa é de que ele receba alta em 48 horas.

Greca retorna ao comando de Curitiba 20 anos após ter sido prefeito da cidade. Na cerimônia de posse, ele chegou a brincar com o fato de ter ido ao hospital na véspera e disse que foi apenas tirar uma fotografia do coração.

– Minha cabeça e meu coração passam bem. Ontem (sábado) tive que tirar um retrato dele (coração) para convencer e tomar posse ? brincou o prefeito, na posse.