Cotidiano

Um ano após atentado, Sting faz show de reabertura do Bataclan

201611121934046145_RTS.jpg

RIO ? Na noite deste sábado, o cantor e compositor Sting fez a apresentação de reabertura do Bataclan, lendária casa de shows de Paris que foi alvo de atentado terrorista de 13 de novembro de 2015. Noventa pessoas foram mortas no ataque, ocorrido durante um show da banda de rock Eagles of Death Metal.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o ex-líder do Police, que fez um minuto de silêncio pelas vítimas, falou em francês com a plateia antes do espetáculo. “Nós temos duas coisas importantes para fazer nesta noite: lembrar e honrar aqueles que perderam suas vidas nos ataques de um ano atrás, e celebrar a vida e a música desse lugar histórico”, afirmou o músico inglês, que acaba de lançar seu nono álbum solo de estúdio, “57th and 9th”.

O público da apresentação, que contava com sobreviventes e parentes de vítimas, teve que passar por quatro pontos de controle antes de entrar no local, que estava com segurança reforçada. Os pouco mais de mil ingressos colocados à venda esgotaram em menos de meia-hora.

Reivindicado pelo Estado Islâmico, o atentado terrorista de Paris, com ataques simultâneos em diferentes locais da capital francesa, deixou 130 mortos e dezenas de feridos há um ano.