Cotidiano

Últimos dias para comprar presentes

A partir de hoje o comércio cascavelense atende em horário diferenciado. As lojas abrem às 9h e seguem com expediente até às 20h de quinta a sexta-feira (11), e no sábado das 9h às 18h. A mudança se dá por conta do movimento esperado para o Dia das Mães, comemorado domingo (13), nos dias que antecedem a data.

A expectativa, conforme o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região), Leopoldo Furlan, as vendas devem aumentar de 3% a 4% em relação ao ano passado. No entanto, alguns empresários estão bem mais otimistas.

É o caso da gerente de uma loja de confecções em Cascavel, Elenir Breda, que prevê um acréscimo de 10% nas vendas. Segundo ela, até a quarta-feira (9) as compras ainda eram tímidas, mas a partir de hoje os consumidores devem vir prontos para a escolha do presente. “Desta quinta até o fim de semana o movimento será grande, principalmente porque os horários mudam”, diz.

A vendedora Dayane de Freitas Campos Silva ainda não escolheu o presente, mas garante que não vai visitar a mãe de mãos vazias. “Sempre dou presentes a ela e neste ano vou dar uma roupa de inverno”, relata. Ela ainda não sabe o quanto vai gastar. A intenção é gastar entre R$ 80 a R$ 120.

 

Descontos

O comércio varejista se prepara também com descontos especiais para a data. Vitrines indicando promoções e melhores condições de pagamento são atrativos para quem ainda está em dúvida do que levar. Elenir comenta que preparou 20% de desconto em determinadas peças femininas, preço que só vale até sábado. “É mais uma forma de chamar os clientes”, afirma.

ENQUETE:

Você pretende comprar presentes neste Dia das Mães?

 

   “Não vou comprar porque ela não mora

    aqui em Cascavel e não poderei ir visitá-la

     este ano”, Kery Anne, vendedora.

 

  “Vou comprar sim, mas ainda não

sei o que e quanto vou gastar”, Marcia

Cristina Resende Bonetti, vendedora.

 

“Sim, vou comprar uma roupa para ela.

Todos os anos dou algum presente,

pois acredito que todas as mães merecem

ser presenteadas neste dia”, Dayane de

Freitas Campos Silva, vendedora.