Cotidiano

Últimos dias para as inscrições ao vestibular da Unioeste

Prazo vai até 18 deste mês; provas serão realizadas dias 24 e 25 de janeiro

Cascavel – Os interessados em participar do Concurso Vestibular 2016 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) devem ficar atentos para o período de inscrição, que se encerrará daqui a sete dias, precisamente no dia 18 de dezembro, pelo site da instituição.

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de janeiro de 2016 – domingo e segunda -, com abertura dos portões às 13h10 e fechamento às 13h40. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110, e para os que desejam solicitar a isenção do pagamento da taxa será necessário informar o NIS (Número de Identificação Social) no próprio formulário até o dia 10 de dezembro.

Vagas

Além do vestibular, os alunos podem concorrer também por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), do governo federal, que corresponde a 50% das vagas disponíveis. Tanto no vestibular como no SiSU, 50% das vagas são reservadas para alunos que realizaram todo o ensino médio em escola pública, desde que não tenham concluído um curso de graduação. As demais vagas (50%) são para ampla concorrência.

Não há qualquer outro tipo de cota em nenhuma seleção da Unioeste. O vestibular da Universidade é classificatório, ou seja, não elimina os candidatos que obtiverem nota zero nas matérias. Por força de lei, não é permitido o ingresso no ensino superior de candidato que tenha zerado na prova de redação.

Outras informações podem ser adquiridas no portal do vestibulando no endereço www.unioeste.br/vestibular e pelo Disk Vestibular no telefone (45) 3220-4224.