Esportes

Último time nas quartas sai hoje com decisão em Toledo

Na verdade, sete deles já são conhecidos e o último vai sair do confronto entre Toledo e Caramuru, às 20h30, no Ginásio Ney Braga

Curitiba – Iniciada no mês de março com 12 equipes na primeira fase e disputada desde setembro com dez times na segunda fase, a Série Ouro do Paranaense de Futsal definirá hoje os oito melhores representantes do salonismo estadual em 2016. Na verdade, sete deles já são conhecidos e o último vai sair do confronto entre Toledo e Caramuru, às 20h30, no Ginásio Ney Braga.

A partida é válida pela última rodada da segunda fase do Estadual e só não definirá os confrontos das quartas de final porque o Marechal teve sua partida com o já eliminado São Lucas transferida para terça-feira, por conta do compromisso de amanhã pela Liga Nacional.

Na decisão desta noite em Toledo, na qual quem vencer avançará de fase e quem perder terá disputado sua última partida no ano, o time da casa não terá desfalques e contará com sua apaixonada torcida, que deverá lotar as arquibancadas. No Caramuru, o polivalente Mário Junior será desfalque por suspensão.

Além dessa disputa na parte de baixo da tabela, o Grupo A terá hoje outro duelo categórico para a sequência da competição entre Ponta Grossa e Umuarama, às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira. Quem vencer avançará como líder e enfrentará o Cascavel nas quartas de final.

Considerada a chave da morte, o Grupo B também terá uma partida decisiva hoje: Guarapuava x Marreco, às 20h, no Joaquim Prestes. O embate valerá a liderança, ainda que provisória, até o líder Marechal ir à quadra na terça-feira.

As quartas de final

Os duelos da fase de quartas de final serão no sistema mata-mata e definidos pelo cruzamento olímpico dos grupos A e B (1º do A x 4º do B, 2º do A x 3º do B). Os mandantes das partidas de volta serão aqueles que tiverem melhor pontuação na somatória das duas fases. Nesse quesito já está definido que o Ponta Grossa (60 pontos) mandará suas partidas derradeiras em casa até uma possível final. Já Guarapuava (54), Marechal (53), Umuarama (53) e Marreco (52) têm chances de avançar às quartas com a segunda melhor campanha da competição.