Cotidiano

Último dia de Veste Rio tem saldão no outlet

2016 909216152-201605131709282862.jpg_20160513.jpgRIO – Boas compras para os consumidores e recorde de faturamento para os lojistas.Esta é a previsão para hoje, último dia do Veste Rio, realizado pelo caderno Ela, do GLOBO, em parceria com a revista ?Vogue?. Desde quarta-feira, o evento de moda tem movimentado a Marina da Glória, com outlet, área de convivência, espaço gastronômico, feira de negócios e shows. Até agora, já passaram por lá cerca de 20 mil pessoas. Como as vendas superaram expectativas, chegando a formar filas nas portas de algumas lojas, os participantes estão reforçando o número de funcionários e programando descontos especiais para o saldão final do evento.

? Já estávamos trabalhando com até 60% de descontos nas nossas peças, mas hoje teremos uma outra redução de 30% em cima do valor que trabalhamos nos outros dias do outlet ? anunciou a proprietária da Lucidez, Marcia Azzi, que já confirmou a participação da marca na próxima edição do evento, em outubro.

DESCONTOS DE ATÉ 70%

Quem também já pensa na edição seguinte é a Blue Man. Segundo a proprietária da grife de moda praia, Sharon Azulay, um total de 2.500 peças foram vendidas no outlet, com descontos que chegaram a 70%:

? O outlet foi uma ideia ótima porque fez mais pessoas circularem, trouxe gente de fora. Pretendemos voltar em outubro. É um evento que tem tudo para se firmar no calendário da moda carioca.

Marca especializada em roupas esportivas, a CCM, de Nova Friburgo, espera encerrar o evento com venda de 95% das peças que vieram para o outlet. O faturamento superou em 40% a expectativa da marca.

? Fazemos sempre uma queima de estoque em Friburgo, mas esta é a nossa segunda vez no Rio. Havíamos participado anteriormente de um evento, já extinto, que não foi tão bom para a gente ? festejou o gerente de marketing da marca, Fabio Monnerat. Segundo ele, hoje o outlet receberá novas peças.

? Já fizemos duas reposições e estamos trazendo mais novidades da Serra. Todas as marcas estão com um estoque grande do último inverno por causa da crise, então essa foi uma oportunidade incrível.

Uma das grifes mais procuradas, a Maria Filó superou em 30% a expectativa de vendas logo nos três primeiros dias. A marca é mais uma que começa o dia com o estoque reposto. Outro hit, a Ateen teve que controlar a entrada de clientes todos os dias.

? Está sendo magnífico ? resumiu a coordenadora de varejo Erika Medeiros. ? Vendemos cerca de 800 peças por dia.

Gerente de marketing da Mara Mac, Micaela Ferraz viu no outlet um dos grandes trunfos do evento, que também conta com palestras, feira de negócio, food trucks e shows:

? Foi uma tremenda sacada, uma ótima oportunidade não só para as marcas, mas também para o consumidor.

Os food truck permaneceram um sucesso e as palestras continuaram lotadas ontem. A sexta-feira foi encerrada com o show de Paula Toller, na área de convivência. Ela cantou hits seus e também da época da banda Kid Abelha. Nem a queda na temperatura deixou o público desanimado. Como a cantora havia prometido, foi um show para dançar e cantar junto.

O Veste Rio tem apresentação do Sistema Fecomércio RJ, patrocínio da joalheria Sara e do Senai/Sistema Firjan, apoios da Prefeitura do Rio e do Sebrae, parceria da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) e conta com o Shopping Leblon como shopping oficial e a Azul como companhia aérea oficial. Devido à grande procura, é recomendado usar transporte público ou táxi para chegar ao evento.