Cotidiano

Últimas histórias inéditas de F. Scott Fitzgerald serão publicadas em 2017

Os últimos contos inéditos de F Scott Fitzgerald serão finalmente publicados na coleção “I’d die for you (and other lost stories)” em 11 de abril de 2017. O livro será editado pela professora Anne Margaret Daniel, da New School?s Fitzgerald

O volume trará contos que o autor de “O grande Gatsby” teve dificuldade de publicar ou vender para revistas por seus temas controversos ou estilo pouco convencional. Há também histórias aceitas por revistas, mas que acabaram não sendo publicadas por algum motivo.

“Você verá Fitzgerald retratando rapazes e moças falando e pensando como rapazes e moças, sem censura”, diz um comunicado da editora Scribner.

O conto que dá nome ao livro retrata a estadia de Fitzgerald nas montanhas da Carolina do Norte quando sua saúde, e de sua mulher Zelda, estava piorando. A maioria das histórias vem desse período, durante os anos 1930.

Fitzgerald morreu em 1940, aos 44 anos, tendo publicado quatro romances (“Este lado do Paraíso”, “Belos e Malditos”, “O Grande Gatsby” e “Suave é a noite”) e iniciado o trabalho num quinto, “O Último Magnata”, que foi lançado em 1941. Além disso, foi autor de vários contos, entre eles “O curioso caso de Benjamin Button”.