Esportes

Última definição ainda aberta, campeão será conhecido hoje

Curitiba – Aberta na terça-feira com os despretensiosos Santa Cruz e Juventude em campo, a 38ª e última rodada da Série B do Brasileiro põe fim à temporada 2017 da competição nesta sexta e sábado. A única indefinição no campeonato é quem será o campeão. A disputa está entre América-MG e Internacional.

O time mineiro, que lidera com 70 pontos, recebe o CRB no Independência e depende só de suas forças para levantar a taça. Já a equipe gaúcha, vice-líder com 68 pontos, recebe o Guarani no Beira-Rio precisando de uma vitória e de um tropeço do líder para ficar com o troféu. Os dois jogos estão marcados para as 17h30 deste sábado.

Ceará, com 64 pontos, e Paraná Clube, 63, também já estão garantidos na elite em 2018. Os dois cumprem tabela diante de seu torcedor contra ABC e Boa Esporte, respectivamente, no mesmo dia e horário da “final”.

A briga pelo rebaixamento também chegou ao fim na última rodada, quando o Guarani empatou sem gols com o Luverdense, alcançou os 44 pontos e se assegurou na elite. Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde (MT) chegou aos 41 pontos e até poderia igualar o rival na rodada final, mas o time de Campinas leva vantagem no número de vitórias. Santa Cruz, ABC e Náutico também caíram para a Série C.