Esportes

'Uh! É bagaceira!': Isaquias chega à Bahia para curtir e descansar

7c593a74-ed0c-41a2-8b00-b4722a5a5270.jpg
ILHÉUS – Maior medalhista do Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz finalmente conseguiu fazer, nesta sexta-feira, aquilo que, segundo ele próprio, mais queria desde que subiu ao pódio na Lagoa Rodrigo de Freitas: voltar para a Bahia. Pouco mais de 100 pessoas o aguardavam durante a tarde no aeroporto de Ilhéus, aonde ele chegou vindo de São Paulo com a namorada Larissa. Isaquias

“Uh! É bagaceira!”, “Uh! é bagaceira!”, foi o grito dos amigos de Isaquias, a maioria vindo de Ubaitaba, a 80km de Ilhéus, assim que a porta de desembarque se abriu para a chegada do medalhista. A típica expressão baiana dava a senha do que espera o canoísta: depois de meses de rígida preparação para o Jogos, a hora é da festa, de farrear na sua cidade natal.
Ao falar com os jornalistas, antes de se jogar no abraço dos amigos e de dois irmãos presentes, Isaquias comentou os planos imediatos, além de cair na festa em Ubaitaba.
– Voltar para a Bahia era o que eu mais queria. Agora é ir para casa, descansar, descansar, fica uma semana… E depois já tenho até um mapa que estou fazendo com as cidades na Bahia para onde quero viajar e descansar – disse o canoísta. – Voltar para casa agora, depois disso tudo, está sendo uma emoção maior do que a medalha.
Antes das viagens, provavelmente para cidades de praia, Isaquias já tem dois compromissos festeiros em Ubaitaba. A “bagaceira” começa ainda nesta sexta, com o desfile em carro aberto dos Bombeiros que deve parar a cidade.
Na próxima sexta-feira, dia 2, também na sua cidade natal, haverá uma festa ainda maior, com show de bandas de arrocha, ritmo preferido do trimedalhista.