Esportes

UFC 198 tem encarada 'de costas' e gritos de 'vai morrer' para Belfort

A pesagem do UFC 198, nesta sexta-feira, em Curitiba, teve de tudo: encaradas tensas, como é de tradição; homenagens e até lutador evitando encarar a torcida. Na luta principal da noite, o campeão peso-pesado Fabricio Werdum bateu 109 kg, mesmo peso do desafiante Stipe Miocic. O limite da categoria é de 120kg.

Ao ser entrevistado após a pesagem, Werdum homenageou a mãe de seu treinador Rafael Cordeiro, Maria Conceição, que morreu na véspera, vítima de um ataque cardíaco.

– Pessoal, o nosso treinador Rafael Cordeiro não pôde estar aqui hoje. Estou usando essa faixa preta no braço em homenagem à dona Conceição, mãe dele. Para quem não sabe, ela morreu ontem. Um beijo e um abraço para todas as mães, principalmente, para a dona Conceição.

Na co-luta principal, tanto Ronaldo Jacaré quanto Vitor Belfort bateram o peso limite dos médios e fizeram uma encarada séria, mas respeitosa. O mesmo ocorreu com Cris Cyborg, que estreia na organização diante de Leslie Smith.

A curiosidade da vez ficou por conta do americano Matt Brown. Irritado com os gritos de ?Uh, vai morrer? da torcida curitibana, o meio-médio fez sinais obscenos e se pesou de costas. Ele será o adversário de Demian Maia na última luta do card preliminar.

O UFC 198 está sendo tratado como o maior de todos no Brasil. Pela primeira vez acontecerá num estádio de futebol, a Arena da Baixada, do Atlético-PR, em Curitiba. Todos os ingressos colocados à venda, cerca de 45 mil, esgotaram. Há expectativa de quebra de recorde histórico do evento no país.

UFC 198, CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30):

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown

Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov.

O UFC 198 terá transmissão pelo canal Combate, em pay per view. O card principal terá transmissão também, ao vivo, da TV Globo.