Esportes

Uefa nega acusação de Blatter sobre sorteios manipulados

blatter_fifa.jpgA declaração do ex-presidente da Fifa Joseph Blatter ao jornal argentino “La Nación” de que a Uefa manipulou sorteios de competições causou uma reação indignada da entidade que comanda o futebol europeu. Nesta terça-feira, a Uefa chamou de “completamente absurdas” as acusações do ex-dirigente, que contou ter testemunhado episódios em que sorteios tiveram bolinhas quentes e geladas.

Blatter 13.06

– As acusações de que a Uefa realizou sorteios manipulados são completamente absurdas e, por isso, não há nada que comentar a respeito- disse um porta-voz da entidade.

Na entrevista ao jornal argentino Blatter disse que a manipulação ocorreu no período de Artemio Franchi na presidência da Uefa, entre 1973 e 1983. O ex-dirigente só não especificou em que competição ocorreu a fraude. E garantiu, lógico, que na Fifa isso jamais aconteceu. Blatter presidiu a Fifa de 1998 a 2015, quando foi banido de atividades relacionadas ao futebol por seis anos, devido à acusação de pagamento de proprina (no início de junho deste ano uma investigação interna da Fifa apurou que o ex-presidente usou a entidade para enriquecimento pessoal.

? Não existem na Fifa, mas fui testemunha de sorteios, a nível europeu, em que isso aconteceu. Mas nunca na Fifa. É claro que é possível fazer, mas comigo jamais aconteceu, jamais ? afirmou Blatter ao “La Nación”.