Cotidiano

UBSs receberão mais uma remessa de doses

Em Cascavel, 46.074 pessoas já foram imunizadas. O número representa 51,25% da população esperadas para receber a vacina

Cascavel – A Secretaria de Saúde de Cascavel fará a entrega de mais uma remessa de doses das vacinas previstas pela campanha contra a gripe. Desde a última semana algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão com o estoque zerado, mas a expectativa é que a situação seja regularizada nessa terça-feira.

 “Recebemos 22.500 doses e outras oito mil ainda deverão ser repassadas. Apesar da falta de vacinas, principalmente nas unidades do interior, fomos informados que a entrega ocorreria em cinco etapas”, afirma a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Elisabete Nagi.

Em Cascavel, 46.074 pessoas já foram imunizadas. O número representa 51,25% da população esperadas para receber a vacina. A meta é que pelo menos 80% dos grupos prioritários sejam atendidos. “A procura está correspondendo às expectativas e até o fim da campanha deveremos atingir a nossa meta”, ressalta a enfermeira.

Idosos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz em até 45 dias, indígenas, detentos e pessoas com doenças crônicas têm prioridade para a vacina que previne contra três tipos de vírus da influenza: a H1N1, a H3N2 e o B. A vacinação segue até o dia 20 de maio e outros grupos poderão ser imunizados conforme a disponibilidade de doses pelo Estado.