Esportes

Ubiratã abre a temporada do vôlei de praia estadual

.

Cascavel – Neste fim de semana, o município de Ubiratã vai abrir a temporada 2019 do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, que contará com a participação de 50 duplas.

Além da cidade-sede, serão mais 10 cidades com representantes: Astorga, Toledo, Guaraniaçu, Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Maringá, Londrina, Curitiba, Guarapuava e Lobato.

Os confrontos começarão amanhã, às 8h20, com o torneio da categoria sub-17. Em seguida, às 10h, terá início a disputa sub-19, enquanto os confrontos da categoria adulta estão marcos para começar a partir das 14h. Toda a programação será desenvolvida no Centro Esportivo Thomaz Izidro de Lima.

No total, serão 15 duplas participantes na categoria sub-17, 18 na sub-19 e 17 na adulta. Ao final dos dois dias de disputas serão realizados 42 jogos no naipe feminino e 46 no masculino.

Este ano a Federação Paranaense de Voleibol programou seis etapas classificatórias ao longo do ano, além da final que será o Superpraia com as 10 melhores duplas do Circuito. Além desta primeira etapa em Ubiratã, o circuito passará por Chopinzinho, em maio; Londrina, em junho; Toledo, em agosto; São José dos Pinhais/Paranaguá, em outubro; Maringá, em novembro; e Foz do Iguaçu, em dezembro.