Esportes

Tyson Fury se machuca e revanche contra Klitschko no boxe é adiada

201606241114535329_AP.jpg

A esperada revanche entre o britânico Tyson Fury, campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado, e o ucraniano Wladimir Klitschko vai demorar um pouco mais para acontecer. Fury revelou nesta sexta-feira, em vídeo publicado em uma rede social, que lesionou o tornozelo e precisará ficar fora dos treinos por até sete semanas. Com isso, a luta que estava marcada para 9 de julho precisará ser adiada.

– Peço desculpas a todos os fãs por decepcioná-los, mas lesões acontecem – afirmou Fury no vídeo.

O britânico disse ter lesionado o tornozelo há dez dias, durante um treinamento. A revanche contra Klitschko aconteceria daqui a duas semanas, em Manchester.

Fury derrotou Klitschko em novembro, em luta realizada na Alemanha, por decisão dos juízes. Com a vitória, o britânico tirou do rival os cinturões de três (WBA, IBF, WBO) das quatro maiores organizações de boxe do mundo. Desde então, ambos vinham trocando provocações públicas e Klitschko pedia uma revanche.

O ucraniano cogitou participar da Olimpíada de 2016, no Rio, já que a entrada de pugilistas profissionais foi autorizada no último mês – antes, apenas amadores podiam competir no boxe em Jogos Olímpicos. No entanto, Klitschko acabou abrindo mão da possibilidade justamente para se dedicar à preparação para a revanche contra Fury.